Post zero

O site TarifaZero.org é um dos resultados do trabalho dos jovens do MPL, em particular do Daniel de Floripa.

Quando, pelos idos de 2004 ou 2005, fui procurado pelo MPL de São Paulo para falar sobre transportes urbanos e tarifa zero num sábado, na sede do Sindicato dos Jornalistas, jamais pensaria que se chegaria até este site sobre o tema da tarifa zero.

Ele mostra que o debate sobre transportes coletivos gratuitos, pagos indiretamente ou descatracados (em resumo: tarifa zero) é muito mais amplo do que se pensa.

E que ele não somente é universal, planetário, mas que arrasta consigo questões muito maiores do que o simples deslocamento de pessoas.

A riqueza de links que o site proporciona abre perspectivas fantásticas sobre a questão da mobilidade, da segregação sócio-espacial, sobre tabus, sobre as cidades, enfim, sobre sua justa e legítima fruição. Proporciona um fazer política, que o status quo insiste em não querer que se faça. Sobretudo os jovens.

Ele é uma comprovação da maravilha que é a internet e do quanto seu uso inteligente abre perspectivas espetaculares para as transformações que o seres do planeta precisam e merecem.

Desfrutem desse site e lembrem-se que ele é o resultado da inteligência, sensibilidade e compromisso de jovens que estão longe do ranço e da velhice de ultrapassadas e carcomidas estruturas hierarquizadas, rígidas e comprometidas com o status quo e seus inumeráveis equívocos. Em especial a chamada grande mídia. Eles, assim, apontam que muita coisa pode e deve ser transformada nesse planeta. E como deve se dar essa transformação.

Meus netos agradecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *