Tarifa zero em Gibraltar

O governo de Gibraltar, território britânico localizado na Península Ibérica, anunciou no dia 25 de maio de 2011 a introdução do serviço de ônibus gratuito para todos, com exceção da linha que cruza os limites do região.

Explicando a medida, o ministro do Transporte, Joe Holliday, afirmou que “em paralelo à construção de sistemas de estacionamentos, gerência do tráfego, novas vias e outras iniciativas que estão sendo implantadas, estas novas linhas de ônibus proporcionarão melhorias significativas na infra- estrutura do sistema de transporte, no fluxo do tráfego e estacionamentos em Gibraltar”.

A implantação de ônibus a tarifa zero em quatro das cinco rotas tem como objetivo estimular o aumento do uso do transporte público e, conseqüentemente, a redução do uso de veículos motorizados particulares, assim como proporcionar um ganho ambiental e melhorar a circulação no tráfego.

De acordo com documento divulgado pelo ministério do Transporte, “as novas linhas serão numeradas de 1 a 5. Os ônibus 1, 2, 3 e 4 serão oferecidos gratuitamente para todos os passageiros em todos os horários e funcionarão em todo o território de Gibraltar, com exceção da fronteira. A linha 5, operacionalizada em conjunto pela Gibraltar Bus Company e Calypso Transport , será a única com cobrança de tarifa”.

Adaptado e traduzido de http://www.chronicle.gi/headlines_details.php?id=21831

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *