A versão punk rock contemporânea do “pula catraca”

por Yuri Gama

Cerebral Ballzy é uma banda de punk rock do leste de Nova Iorque, Brooklyn, Estados Unidos. Insufficient Fare é uma música especificamente sobre você ter saldo zero no cartão do metrô, não ligar pra isso e mesmo assim usá-lo. No show da banda o vocalista dedica essa música “pra todo mundo que nunca tem grana pra pagar o transporte público” e “pra todo mundo que é oprimido pelo inferno que é a economia”.

A letra diz: “estou sem saldo, toco o foda-se e vou em frente”, e no vídeo eles pulam catraca e não pagam a tarifa. Em uma recente entrevista o baixista Melvin Honore comenta melhor sobre:

“A música é, aparentemente, sobre nós não termos dinheiro o bastante para pegar o trem, mas na verdade, olhando mais profundamente, é um discurso retórico sobre sermos oprimidos pelo constante inferno econômico que mata todo mundo. É um insulto thrash ainda que melódico para as pessoas que tentam impedir você de ir para onde devem ir. Qualquer pessoa da cidade de Nova Iorque pode se identificar com o termo “insufficient fare” (sem saldo), mas existe um grupo de pessoas que não tem o controle sobre os aumentos de tarifas e no final elas que se fodem. Nós dedicamos essa canção a elas.”

 

Mais sobre a banda:

www.myspace.com/cerebralballzy

http://www.noisecreep.com/2011/05/19/cerebral-ballzy-song-premiere-/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *