[Floripa] Carta aberta da Frente de Luta pelo Transporte Público ao prefeito

[Clique na carta para ver maior ou em continua para ler apenas o texto]

A Frente de Luta pelo Transporte Público vem por meio desta solicitar um posicionamento da Prefeitura em relação ao movimento que tem tomado as ruas da cidade e suas reivindicações:

– REDUÇÃO IMEDIATA DAS TARIFAS DO TRANSPORTE COLETIVO.

– CONSTITUIÇÃO DE UM GRUPO DE TRABALHO DELIBERATIVO VISANDO A IMPLEMENTAÇÃO DA TARIFA ZERO NO SISTEMA DE TRANSPORTE DA CIDADE.

Chamamos atenção para a responsabilidade do Prefeito neste momento em que um grande movimento popular novamente toma as ruas e terminais da cidade, revoltado com o serviço precário e as altas tarifas, exigindo também a abertura da “caixa preta” do transporte. Lembramos o amplo debate atual em torno desta pauta, o que requer propostas e soluções imediatas.

A Prefeitura precisa se posicionar: o Prefeito da cidade tem interesse em atender a população ou seguirá resguardando os interesses dos empresários do transporte, dando respaldo a uma planilha de cálculo tarifário obscura e sem mecanismos de controle popular em que as empresas alegam prejuízos da ordem de milhões de reais mensais há anos?

Queremos respostas claras e objetivas até as 16h de hoje, quando nos concentraremos em frente ao Terminal de Integração do Centro (Ticen) para um novo ato.

POR UMA VIDA SEM CATRACAS!